segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Os ritmos de Setembro


Editorial - Setembro 2013
Setembro chega cada ano com o seu ritmo próprio: voltar, iniciar, recomeçar. Abre-se no horizonte um novo ciclo de desafios, projectos e actividades que despertam a criatividade e nos colocam em sintonia com o ritmo criador do próprio Deus. É assim no âmbito profissional, escolar, pastoral e mesmo nas nossas vidas familiares e pessoais.
Como os anéis do tronco de uma árvore, cada ano é sinal de crescimento e de vida, com as marcas das circunstâncias exteriores concretas e das forças interiores que se expandem. De facto, também nós crescemos aproveitando o vento e o frio, o sol e a chuva das circunstâncias; e somos cada vez mais plenos quando nos deixamos guiar pela nossa verdade mais íntima e pela nossa motivação mais profunda.
Cada novo ciclo, visto desta perspectiva, está inserido na corrente da própria vida e é uma continuidade do plano sábio e amoroso de Deus. À luz desta fé desperta-se a esperança cheia de alegria e confiança, e renova-se a força do amor que se faz fidelidade, entrega e serviço.
Setembro traz vida nova mas ela pode facilmente ser sufocada pelas circunstâncias adversas ou pela falta de atitude interior com que abraçamos a existência, ficando perdidos e sem ritmo no palco da nossa vida real tão cheia de oportunidades e horizontes.
Em Aliança de Amor com Maria, vamos iniciar o ano com a luz da fé em Deus e ao ritmo da força de vida que levamos no interior.
Para a Família de Schoenstatt, o ano abre-se com o horizonte do 2014 - centenário de fundação: é tempo de celebrar, viver e anunciar a Aliança de Amor. Há novidades sobre as inscrições para a peregrinação a Schoenstatt, veja o site.
No dia 15 de Setembro celebramos o aniversário de morte do Padre Kentenich que coincide com o início oficial das actividades nos nossos santuários.
No dia 22 de Setembro, concretiza-se a entrega do Santuário original a Schoenstatt, por parte dos Pallotinos.
TUA ALIANÇA, NOSSA MISSÃO!
Padre José Melo
Diretor Nacional do Movimento

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...