domingo, 8 de setembro de 2013

1º Aniversário da Coroação da Peregrina Auxiliar como Rainha da Nova Evangelização da Europa


Faz hoje precisamente um ano (8 de Setembro de 2012), que em Schoenstatt (Alemanha), participámos na Coroação da Peregrina Auxiliar da Europa, como Rainha da Nova Evangelização.
Maria recebeu uma coroa - sinal de gratidão, de confiança e da responsabilidade missionária por uma Europa na qual Cristo deve "nascer novamente" porque muitos corações se esqueceram dele ou o tornaram uma simples ideia abstracta.
 

Pudemos ver nos peregrinos de toda a Europa, presentes em Schoenstatt, uma verdadeira Europa unida, de mãos dadas e encarando o futuro sem medo, pois colocámos tudo nas mãos da Mãe.
 
 
No Domingo dia 9 de Setembro de 2012, na Missa de envio, o Padre Ludovico Tedeshi, de Itália, foi o celebrante principal. Durante a sua homilia perguntou aos presentes "O que é a Europa?" "Eu sou Europa… nós somos Europa!" e convidou todos a reflectir na importância de reconquistar o coração para o continente europeu e a fazê-lo sem medo: "Jesus e Maria são o coração da Igreja e devemos encontrar a unidade na diversidade", disse.
Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...