sábado, 17 de agosto de 2013

Preparação para instituição do Santuário - Lar


Foi com um jantar / reunião que três casais, terminaram a preparação para instituir nas respectivas casas, um Santuário - Lar. Com efeito, os casais Alice e Carlos, Fátima e José Manuel e Fami e Paulo, (as três senhoras fazem parte da Liga das Mães), decidiram efectuar a preparação para a "construção" do Santuário - Lar.
A preparação foi dirigida pela Irmã Cristina Maria e teve a primeira reunião no dia 16 de Fevereiro de 2013.


Ao longo das seis reuniões, a Irmã Cristina foi-nos mostrando o caminho, para entendermos o significado, de termos um Santuário nas nossas casas.
"O Santuário - Lar é uma pequena ilha, na qual devem estar vivos os ensinamentos de Cristo, o espírito do Evangelho, mas onde deve estar enraizado também o espírito de Schoenstatt, a Aliança de Amor com as suas exigências e promessas."


"É pela Aliança de Amor que os estudantes em Schoenstatt, juntamente com o nosso Pai e Fundador, fizeram com que a Mãe de Deus se estabelecesse na Capelinha e a transformasse num Santuário. É e será também, pela vivência concreta da nossa Aliança de Amor que Maria se vai estabelecer na nossa casa e fazer do nosso lar um verdadeiro Santuário."


São as seis exigências que a Mãe de Deus nos apresenta no Documento de Fundação, as mesmas que em 1914, os jovens seminaristas e o Padre Kentenich, tiveram que cumprir:

"Provai primeiro que realmente me amais!"
"Esta santificação exijo de vós!"
"Não simplesmente o grande e o maior, mas o máximo há-de ser a meta da vossa mais elevada aspiração!"
"Uma intensa vida de oração!"
"O cumprimento fiel e fidelíssimo do dever!"
"Trazei-me muitas contribuições ao Capital de Graças!"

Terminada a preparação, aguardamos pelo momento da instituição do Santuário - Lar. O desafio é grande, mas estamos convencidos que saberemos cumprir o que a Mãe espera de nós, para que Ela se instale nos nossos Santuários - Lar e distribua dons e graças em abundância para nós, para as nossas famílias e para todos quanto entram em contacto connosco.

Um muito obrigado à Irmã Cristina, por nos conduzir nesta caminhada e nos fazer chegar a bom porto, mas com a certeza que a partir deste porto de abrigo (Santuário - Lar), estaremos preparados para enfrentar e vencer as tempestades que surgirem.

Alice, Fátima, Fami, Carlos, José Manuel e Paulo.  

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...