terça-feira, 13 de agosto de 2013

A doação do Santuário Original e da Praça dos Peregrinos terá lugar no dia 22 de Setembro


A doação oficial da Capela de Graças (Santuário Original) e da praça dos Peregrinos terá lugar no Santuário Original na tarde de 22 de Setembro com uma celebração. É o resultado das novas negociações entre a comunidade dos Pallottinos e o Movimento de Schoenstatt, que se realizaram em Vallendar-Schoenstatt no dia 28 de Junho.

A celebração será preparada pela comunidade dos Pallottinos e inclui missa no Santuário seguido de uma recepção. Os convidados serão, da parte dos Pallottinos, o governo Provincial, a comunidade de Haus Wasserburg e os representantes da Hochschule ( Universidade): da parte de Schoenstatt, os membros do Presidium Geral, o Reitor da Capela de Graças, e o Provincial, Padre Theo Breitinger.
No início do debate, o Padre Theo Breitinger agradeceu em nome da Família de Schoenstatt o anúncio da doação, que será feita durante a celebração. O Provincial Superior Pallottino, Padre Helmut Scharler SAC, sublinhou que a decisão para dar este passo foi uma “decisão amadurecida”, e que a sua comunidade apoiou a decisão. A reação positiva do Movimento de Schoenstatt à doação do Santuário Original e da Praça dos Peregrinos foi para eles uma bênção. O objetivo das futuras negociações é que ambos a Haus Wasserburg e o centro espiritual, bem como o Movimento de Schoenstatt, possam continuar a fazer um bom trabalho pastoral.
Durante as negociações ficou claro que as salas já utilizadas na Haus Sankt Marien são indispensáveis para a Haus Wasserburg e o centro espiritual, já que não há possibilidade de alugar mais salas, nas imediações da área alugada ao Movimento de Schoenstatt. As alternativas apresentadas pelo Movimento de Schoenstatt, são que o centro espiritual e o centro de aconselhamento têm de ser vistos como um todo, pois estão interligados no que respeita ao equipamento e pessoal. Não existirão mais negociações acerca da Haus St. Michael e o terreno localizado antes do ribeiro.

Fonte: Schoenstatt.org/pt
Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...