segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Grande peregrinação da Mãe Peregrina

 
No mês julho realiza-se mais uma peregrinação da Campanha da Mãe Peregrina. Este ano participaram centenas de pessoas vindas de três dioceses: Porto, Aveiro e Coimbra. Os autocarros começaram a chegar pelas 9:30 e os peregrinos, em procissão, dirigiam-se para o Santuário para serem acolhidos por Nossa Senhora. À porta do Santuário estava a Imagem Auxiliar num barco que simbolizava o Ano da Fé e onde os peregrinos deixavam as folhas que trouxeram para a Mãe Peregrina. Da parte da manhã no salão foi apresentada um vídeo com imagens da grande coroação da Rainha da Nova Evangelização da Europa e no final uma oração intercalada com cânticos. Depois deste impulso para o dia, os missionários foram convidados a irem ao Santuário, levando as suas imagens, para um momento especial: entregar a Nossa Senhora a gratidão pelas graças concedidas às famílias ao longo do ano, mas confiar-lhe novamente os pedidos, as preocupações de cada coração.
À tarde, antes da Santa Missa, rezou-se o terço pelo recinto do Santuário à semelhança do ano passado, mas com o som melhorado e por isso com um percurso mais amplo. No terço meditamos os mistérios com exemplos de vida do Padre Kentenich, vivenciados por alguém que esteve em contacto pessoal com ele.
No final da Santa Missa celebrada pelo P. Carlos Alberto, seguimos para o Santuário. Os missionários foram na frente da procissão com as suas imagens e posicionaram-se à porta do Santuário, onde renovaram juntos a consagração do missionário. Depois com a bênção final, o envio rumo ao grande Ano Jubilar.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...