quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Que meu nome seja uma estrela neste Novo Belém

"E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá...(Mt 2,6)". 

Foi no ano de 1941, em plena Guerra Mundial, quando o Pe. Kentenich citou, numa confêrencia em Schoenstatt, esta frase do Evangelho de Natal. O Padre disse: "O que vale para Belém, aplicamos de forma instintiva ao nosso pequeno Santuário: E tu, pequeno Santuário abaixo no vale, de modo nenhum é o menor entre os lugares no Reino de Deus, de onde o Espírito Santo quer irradiar para renovar o mundo. E tu, Schoenstatt, pequena terra santa, ainda pode ser desconhecida ao vasto e amplo mundo, pode ser pequena, insignificante, pobre, mas ainda assim a benção de Deus Todo Poderoso está contigo... quantas pessoas rezam hoje em dia à Mãe Três vezes Admirável. Quantas pessoas giram hoje em torno a nosso Santuário...". Nosso novo Belém, há quase 100 anos que desejamos ser o Belém para milhares e milhares de pessoas...

Em Belém, na Terra Santa, há uma bela tradição de Natal. Na madrugada do dia 25 de Dezembro, os monges beneditinos de Belém peregrinam rumo à Igreja da Natividade, onde uma estrela no piso marca o lugar onde nasceu Jesus.
Levam consigo um livro com os nomes de centenas de pessoas que, durante o tempo do Advento, queriam estar presentes na Noite de Natal de Belém. Em agradecimento pelo presente dos monges, as pessoas enviam-lhes uma doação para que mantenham aberto o Monastério...


Há algo semelhante no Santuário Original, o Novo Belém.
Desde o ano 2002, milhares de nomes chegam ao Santuário Original enviados desde todos os continentes, com o lema "Que meu nome seja uma estrela neste Novo Belém".
Em cada Natal o presépio do Santuário Original abre as suas portas para receber uma chuva de estrelas...

E está novamente aberta a todos a temporada das estrelas! 
Todos estão convidados a enviar estrelas com os nomes de todas as pessoas que querem aproximar-se ao presépio do Menino Jesus para experimentar milagres de amor. 

Para isso basta ir a schoenstatt.de e preencher os campos com o seu nome, email, país e cidade e deixar um bonita mensagem para ser colocada numa estrela!

Saiba mais sobre a história desta campanha no site oficial do Movimento de Schoenstatt.



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...