Santuário de Aveiro, 25.Dez. - 14:30
“Exultemos de alegria no Senhor, porque nasceu na terra o nosso Salvador”
A vida e a criação, aparentemente tão óbvias, são um mistério que nos surpreende. O olhar da fé é capaz de descobrir aí que todas as coisas são como que uma escada que nos conduz a Deus.
Ao longo da nossa vida Deus proporciona-nos muitas ocasiões e dá-nos razões para o descobrir no seu mistério. Ele está aí, dentro de cada acontecimento e em todos os momentos que vão marcando a nossa vida. Deus faz parte da nossa vida e procura-nos, é mistério que se revela sem deixar de ser mistério.
Como uma escada que desce ao encontro do homem, Deus faz-se caminho de salvação para todos os que O acolhem com fé, com amor e esperança. No seu caminho de simplicidade que, através da sua Encarnação assumida até às últimas consequências, o Filho diz-nos uma e outra vez: “sobe mais alto!” Convida-nos a subir com ele, que desceu para nos conduzir à vida plena no seu amor.
Queremos subir, mas imploramos também que Deus desça mais uma vez para descobri-lo entre nós na partilha fraterna, para crescermos como uma Família, assumindo a Missão daquele que é “um” Pai desta Família que se reúne para celebrar e anunciar, através de Schoenstatt, o grande mistério deste Deus connosco que celebramos neste Natal.
Por isso rezamos como e com o nosso Pai e Fundador: Obrigado porque escolheste Schoenstatt onde Cristo nasce de novo.
Pe. Carlos Alberto Pereira Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário