terça-feira, 16 de setembro de 2014

Serenata a Nossa Senhora no Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro




Dia 4 de Outubro de 2014, pelas 21,30 horas estamos todos convidados a participar em Aliança de Amor, numa homenagem a Maria, através de uma serenata. Obviamente, um momento musical, mas essencialmente um convite ao silêncio contemplativo e cheio de espiritualidade.
Será noite de Serenata, o que significa que ao som das guitarras e das violas a palavra vai tornar-se cântico e em cada um de nós converterá-se em oração.
Que melhor motivo, nos leva ao Santuário M.T.A.( Mãe Três Vezes Admirável)  e dizer "Aqui é bom estar". O Papa Francisco inspira-nos dizendo:
"Sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do afecto" 
No Centenário da Fundação do Movimento de Schoenstatt, como capital de graças, um grupo de amigos quis acrescentar algo de novo, com o lema: "Tudo por amor e com amor".
Sonhou e concretizou, através de convite dirigido à Paróquia de Buarcos, trazer ao Santuário de Schoenstatt da Diocese de Aveiro, a Serenata a Nossa Senhora, que tradicionalmente e pontualmente é exibida sob a forma musical, de Fé e Oração, na noite de Vigília da Assunção de Nossa Senhora ao Céu, 14 para 15 de Agosto. Conta já com várias edições e cada ano tem um tema/motivo:

2009 - "Do claustro... á rua ;" Da Senhora do Silêncio ...á Senhora da Alegria".

2011 - "Ò Cruz Gloriosa... do Senhor Ressuscitado".

2012 - "Maria, lugar do Mistério de Deus".

2013 - "O Olhar de Maria no Mar Amplo da Vida".

2014 - "A Santidade de Maria na vida dos Santos da  Igreja".

Com esta manifestação de Fé, todos estão convidados e animados a participar neste encontro de Aliança e Família.

Oportunamente irá ser distribuída mais divulgação / informação sobre esta magnifica noite de Vigília a Maria, bem como, a conduta e postura a ter durante o acto solene. Será certamente imperdível, e memorável.

De Coimbra saudações e até 4 de Outubro de 2014

Ana Maria e José Carlos

Nota - Brevemente daremos mais informações sobre este acontecimento.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...