sábado, 28 de dezembro de 2013

Papa Francisco recebe um presente de Natal da Família de Schoenstatt do Brasil

 
“Vamos presentear um Materttone para o Papa Francisco!?!” Várias vezes se ouviu esta afirmação-pedido, desde o lançamento do  Materttone, e isso terminava sempre em risos, pois era ousadia demais! No entanto, a Mãe de Deus mais uma vez se revelou como a Grande Missionária, que realiza grandes milagres: eis a foto (acima) que o confirma!
 
P. Alexandre Awi, Diretor Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt no Brasil, recebeu a graça de passar este Natal Jubilar, Centenário da Aliança de Amor, em Roma. Participou da Santa Missa de Natal presidida pelo Papa Francisco e, no dia seguinte, 26 de dezembro, teve um encontro pessoal com ele. Ele compartilha essa felicidade e bênção com a Família de Schoenstatt do Brasil: ”Envio algumas fotos que, suponho, irão causar alegria. No dia 26, tive a graça de me encontrar pessoalmente com o Santo Padre e entreguei-lhe nosso Materttone.”
 
 
Além do Materttone, o Papa Francisco recebe também a vela da missão, para nos acompanhar no ano centenário, e uma Cruz da Unidade, que será o símbolo do envio missionário, na celebração jubilar, em Schoenstatt-Roma. Mas, P. Alexandre escreve ainda mais: “O Papa Francisco disse – o que já sabíamos – que está confirmado o encontro dele com a Família de Schoenstatt em Roma, para o Centenário. Em Roma, será em 25/10/2014.”
 
O materttone é um pão de frutas para o Natal (panetone) que fizemos para celebrar o nNtal centenário - dentro da embalagem há uma vivencia de Natal, a caixinha vem com um presépio. O objetivo é  ajudar a se ter um Natal cristão e os fundos ajudam nos gastos para a celebração do centenário no Brasil.  Há uma linha "mater" de produtos cuja finalidade é ajudar nos gastos das celebrações: matercard, materdrive, materttone.
Fonte: www.maeperegrina.org.br

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...