quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Eucaristia da Aliança no Santuário de Braga


No domingo, 17 de Novembro, reunimo-nos pelas 15 horas no Santuário de Schoenstatt de Braga, para a celebração da Eucaristia de Renovação da Aliança de Amor. Nesta Diocese, celebramos o Dia 18 aos terceiros domingos de cada mês.
Mas esta Eucaristia representou um acontecimento inédito: foi celebrada pelo Sacerdote Diocesano Padre Albano Nogueira, Pároco de Fornelos (Fafe), que selou a sua Aliança de Amor com a MTA a 18 de Outubro, na Abertura do Ano Jubilar.


Numa Missa bem animada pela Juventude Feminina de Braga, oferecemos Capital de Graças, recolhido na Talha do Jubileu, e renovámos a nossa Aliança de Amor.


Um momento muito especial foi quando o Padre Albano, na Ação de Graças, convidou cada um (quem quisesse) a agradecer em voz alta ao Senhor. Ele mesmo começou… e foram momentos de partilha de corações, louvando a Deus por todos os Seus dons, salientando o dom da Aliança de Amor com a Sua e nossa Mãe, do Santuário Cenáculo, e da vida do Padre Kentenich (aniversário celebrado na véspera).


No final, como estava um lindo sol (embora frio), queimámos o Capital de Graças no recinto exterior, em frente ao Santuário, cantando «Nada sem Ti e sem nós».
Esta Eucaristia, celebrada por um Sacerdote Diocesano que recentemente se tornou aliado de Maria, é já um fruto da Aliança de Amor!

Elisabete e Paulo Coutinho (textos); M. Fátima e João Moura (fotos)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...