quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pastoral Familiar: "A Família é Sagrada"


 
Na Jornada de Outubro Centro e Norte foram envidos cinco kits do projeto "A Família... é Sagrada! para uma paróquia. O P. Diogo abençoou as imagens da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt que fazem parte do kit. Os primeiros no centro de Portugal.

 
O PROJETO "A Família é Sagrada"
 
O projeto "A Família...é Sagrada!" tem como missão evangelizar as famílias, divulgando, de forma simples e moderna, os valores que fazem parte da vida quotidiana das famílias e que são imutáveis e essenciais para a harmonia familiar, ontem, hoje e sempre.
 
Para cumprir este objetivo foi desenvolvido uma série de apresentações visuais bem detalhadas, enriquecidas com fotos e baseadas nos temas do livro “Fé e vida matrimonial” (Nueva Patris) do Padre Hernán A. Morandé, sacerdote chileno do Instituto dos Padres de Schoenstatt.
Padre Hernán deu inúmeras conferências e escreveu centenas de artigos, especialmente relacionadas com a pastoral familiar. Foi assessor Teológico, em 1980, da Comissão Nacional da Pastoral Familiar da Conferência Episcopal do Chile. Participou ativamente da Conferência Episcopal Latino-Americano (Puebla, México, 1979) como um consultor, conferencista e membro da reflexão. Foi um dos redatores do documento final da Conferência e é atribuído a ele especificamente o capítulo sobre a família.
 
KIT “A FAMILIA...É SAGRADA!”  NAS PARÓQUIAS
 
O projeto é oferecido gratuitamente para as paróquias num “KIT”, o que facilita a sua aplicação. O “KIT” contém:
Um CD com 10 conferências para serem ministradas mensalmente aos casais, cartazes para divulgação e uma imagem da MTA, especialmente enviada do Santuário, para que Maria, a Grande Missionária, leve consigo graças de acolhimento, transformação interior e envio apostólico aos casais participantes do projeto e para que todos possam experimentar, na prática, o:  “NADA SEM TI, NADA SEM NÓS”


O INÍCIO E ABRANGÊNCIA
 
O projeto começou no ano de 2011, iniciativa da Pastoral do Santuário do Tabor Magnificat na cidade de Curitiba - Brasil.
No ano de 2012 o “XV Curso da União de Famílias de Schoenstatt” assumiu a missão de levar o projeto para as Paróquias. Desde então, mais de 500 paróquias espalhadas pelas 5 regiões do Brasil, já solicitaram e receberam os seus kits, contando inclusive com o apoio dos coordenadores da Comissão Nacional da  Pastoral Familiar, bem como, da Obra das Famílias de Schoenstatt, do Movimento da Mãe Peregrina e de outros movimentos familiares, como, por exemplo, Equipas de Nossa Senhora, Movimento de Casais com Cristo entre outros.
 
PROJEÇÃO PARA O FUTURO
 
O projeto também foi solicitado por outros países, como Chile, Espanha, Portugal, Alemanha e Itália. Temos muita esperança que este projeto possa efetivamente continuar sendo uma ferramenta eficaz nas mãos de nossa querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt para colaborar na salvação de muitas famílias e levá-las  ao seu filho Jesus. Com alegria nos unimos ao nosso Pai e Fundador, Padre José Kentenich, e abraçamos a missão: “SALVAI AS FAMÍLIAS, CUSTE O QUE CUSTAR!”
 
Informações: Junto aos quatro Santuários de Schoenstatt em Portugal
 
Fotos: Paulo e Fami

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...