terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Irmã do Padre Miguel Lencastre representou-o na homenagem ao Movimento de Schoenstatt pela Assembleia Legislativa de Pernambuco


D. Maria da Eucaristia, irmã do Padre Miguel Lencastre, juntamente com os reitores do Santuário P. Severino Araújo e P. Pedro Capello, recebeu as placas comemorativas da homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, no Brasil, ao Movimento Apostólico de Schoensattt pelos 33 anos de evangelização no Nordeste, que despontou na Região sob a coordenação do Padre Miguel Lencastre.
 
 
Publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco (D.O.E.): 

Em homenagem aos 33 anos do Movimento Mãe Rainha de Schoenstatt no Nordeste, a Assembleia Legislativa de Pernambuco promoveu um Grande Expediente Especial. A iniciativa foi solicitada pela deputada Terezinha Nunes (PSDB). O Movimento Apostólico de Schoenstatt surgiu na Alemanha, em novembro de 1914.
A solenidade foi iniciada pelo presidente da Casa Joaquim Nabuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT). Ele ressaltou a importância do Movimento de Schoenstatt no Nordeste, que teve início no Brasil em 1937, na cidade de Santa Maria (RS). Em Pernambuco, a iniciativa existe desde 1992. O Santuário de Mãe Rainha é localizado no bairro de Ouro Preto, no município de Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).
“Tenho uma verdadeira devoção ao movimento pelas graças que recebi, sobretudo, a cura de familiares como a minha esposa Eva. Por coincidência, a iniciativa religiosa surgiu no ano de nascimento da minha mãe. Talvez o facto explique a minha afinidade com o Santuário”, revelou.
O presidente da Assembleia acrescentou que frequenta há 14 anos o Santuário de Mãe e Rainha. Emocionado, fez um testemunho público sobre o câncer de mama que o acometeu, um tipo raro em homens, e da cura obtida.
 

Já Terezinha Nunes destacou o empenho do padre português Miguel Lencastre, que chegou à Pernambuco com o compromisso de expandir o movimento. “A homenagem é um reconhecimento a grande devoção que tem hoje a Mãe e Rainha em Pernambuco e no Nordeste”, enfatizou.
A parlamentar entregou uma placa comemorativa ao padre Severino Lima Araújo.
Ele destacou o orgulho de estar na Casa Joaquim Nabuco, e afirmou que era a primeira vez na história do Movimento Apostólico de Schoenstatt que o Legislativo abria as portas para homenagear a organização. “Estou orgulhoso de participar desse grande acontecimento que celebra a fé dos pernambucanos”, destacou.
 
Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...