terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Câmara de Vereadores de Santa Maria entrega Comenda Diácono João Luiz Pozzobon


A Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou, na noite de quinta-feira (12), sessão solene de entrega da Comenda Diácono João Luiz Pozzobon ao Padre Argemiro Pedro Ferracioli.
Consolidada pela Lei Municipal nº 5622/2012, é destinada a personalidades e/ou instituições que se destacaram em ações humanitárias e religiosas. A honraria faz homenagem ao Diácono João Luiz Pozzobon, com o intuito de resgatar a obra do peregrino do mundo, que com sua simplicidade, transmitiu a fé por meio da campanha do Terço e da mensagem espiritual de Nossa Senhora de Schoenstatt às famílias do mundo inteiro.
A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente do Legislativo, vereador João Kaus. Presentes à mesa de honra, a secretária de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer, representando o prefeito Cezar Schirmer; o bispo diocesano Dom Hélio Adelar Rubert e o homenageado, Padre Argemiro Ferracioli.


A vereadora Anita Costa Beber, autora do projeto de lei que institui a comenda, fez o pronunciamento apresentando o homenageado. Destacou-o como presidente da Associação João Luiz Pozzobom e postulador da causa de beatificação do Diácono. Nascido em 28 de junho de 1050 na cidade de Quatigá, no Paraná. Em 1978 entrou para o Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt. Dedicou-se a Filosofia, a Dogmática e a Teologia.
Em seu pronunciamento, o homenageado destacou a comenda como uma importante homenagem para a memória do Diácono João Luiz Pozzobon, em especial para a valorização da Arquidiocese de Santa Maria. Agradeceu à Câmara de Vereadores, manifestando sua satisfação em receber a distinção como um presente pelos 109 anos de nascimento do diácono. Manifestou ainda sua devoção e carinho pelo Diácono e afirmou que somos todos responsáveis por homenageá-lo e fazê-lo reconhecido no mundo inteiro, enquanto a sociedade espera por sua beatificação.
O arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, manifestou-se para homenagear o comendador, parabenizando a Câmara de Vereadores pela escolha, justamente à época do Natal. O presidente do Legislativo em exercício cumprimentou a vereadora Anita Costa Beber pela iniciativa do projeto de lei que originou a comenda, desejando que o ano de 2013 possa terminar da melhor forma possível, com as bênçãos de Deus e de maneira positiva. “A cidade de Santa Maria e o povo em geral tem a obrigação de torcer para que tenhamos um Santo santa-mariense”, enfatizou.
 
 
 
Discurso completo do Padre Argemiro aqui:
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...