terça-feira, 11 de outubro de 2011

PEDALANDO COM A M.T.A. RUMO A 2014


Tendo em conta o 2º Ano do Triénio Rumo a 2014 - Ano do Santuário, e associado ao tema das Jornadas de Outubro: "Rede de Santuários ", nasceu a ideia de, durante o ano 2012 (Ano do Santuário) levar o NOSSO Santuário de Aveiro (PEDALANDO) a visitar o máximo de Santuários Marianos e outros, ou até Paróquias (ex. Moita), colocando assim o nosso SANTUÁRIO EM REDE com muitos outros. Como exemplo e além dos nossos Santuários de Porto, Braga e Lisboa temos aqui pertinho, o de Nossa Senhora de Vagos, do Socorro,  de Fátima e tantos outros. Todas as sugestões serão bem-vindas.
Esta ideia é para ser partilhada com toda a Família e sempre que for efetuada uma peregrinação, estão todos convidados a participar. As datas e locais serão divulgados.
Assim, foi benzida, pelo Padre Carlos Alberto, uma Imagem da M.T.A., imagem essa que fará o "LINK" desta Rede que queremos que seja grande. Esta imagem acompanhará sempre os grupos de voluntários que participarem nas peregrinações de bicicleta.
Cada peregrinação será marcada num mapa que estará na Casa Padre José Kentenich, para assim todos poderem acompanhar o crescer da REDE durante o ANO 2012. Com esta ideia já lançada, surgiu a primeira oportunidade. Assim no dia 2 de Outubro 2011, elementos do Grupo Avé Maria (Jose Vilarinho, Manuel Santos) e SantaMaria (Victor Roque) e ainda um companheiro de Ilhavo (Basilio Lopes) puseram -se a Caminho de Santiago de Compostela levando consigo a Imagem da M.T.A., a fim de estabelecerem a primeira ligação da REDE.
Foram quatro fantásticos dias de viagem, que com a proteção da Mãe do Céu correrem muito bem, sem acidentes, passando por lugares maravilhosos e de onde surgiu muito Capital de Graças.
A espiritualidade do Caminho de Santiago leva-nos a fazer um paralelismo constante das dificuldades que encontramos no terreno e as do dia-a-dia do nosso caminho da VIDA. 
No final "O CAMINHO" sempre nos dá alguma coisa: FÉ, ESPERANÇA, ALEGRIA, SERENIDADE, FORÇA, CARINHO, FRATERNIDADE, LIBERDADE, diferente de pessoa para pessoa, mas fica sempre a vontade de continuar  "O CAMINHO "  e  voltar, se for possível . 
Aqui ficam algumas imagens desta primeira ligação da nossa REDE:



Aveiro - Porto - Santiago. ( Aprox. 300 kmts )
A ideia está lançada a todos, esperamos muitos participantes nas próximas ligações.
Tua Aliança, Nossa Missão. 

José Vilarinho / Manuel Santos / Victor Roque  e Basílio Lopes

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, amigos de viagem, só agora soube do vosso proposito. Um bem haja para vós.
Para o ano lá estaremos.
Um grande e forte abraço
Reginaldo Ferreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...