As JMJ em Madrid foram, para mim, uma experiência única e inesquecível. Foi incrível ver tantos jovens juntos, muitos vindos de tão longe, todos movidos pela mesma fé. Em Quatro Ventos, nas ruas de Madrid, nos metros a abarrotar de gente… por todo o lado se ouviam jovens a cantar, a gritar, resistindo ao calor, ao desgaste, ao cansaço… A alegria dos jovens contagiava todo o ambiente e também nós, por vezes, nos juntámos a eles!
O ambiente nos encontros em Pozuelo era fantástico, com os jovens de Schoenstatt das várias partes do mundo, todos num espírito de união, alegria e festa.
Ao longo das Jornadas, conheci jovens de diferentes países, muitos também de Schoenstatt, e ainda pude conhecer melhor esta Juventude do Norte e Centro tão alegre e unida! A comida, o cansaço, o calor, o sacrifício… tudo isso foi ultrapassado pela alegria de estarmos todas juntas! Pude fortalecer as amizades que tinha na Juventude e ao mesmo tempo criar novas e grandes amizades.
Um dos momentos que mais me marcaram foi o momento de silêncio total na Adoração com o Santo Padre, num espaço onde estavam dois milhões de pessoas! Outro momento foi o da passagem do Papa no dia da sua chegada, tão rápido, mas tão perto! Valeu a pena a espera! E também em Quatro Ventos, depois de termos “vivido uma aventura juntos”!
Foi, sem dúvida, uma experiência fantástica, com momentos únicos que guardarei para sempre no meu coração.
Catarina Coutinho - JFS Braga
Sem comentários:
Enviar um comentário