terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Reviver o Centenário e Partir em Missão


Foi num ambiente de grande expectativa de reencontro, debaixo de uma chuva abençoada que as 18 famílias dos cursos FSCP e FSIMCP foram chegando á casa José Engling em Aveiro. Seria este o 1º encontro Nacional após a Consagração do 2º Curso em Agosto e a Peregrinação Jubilar do 1º Curso em Outubro.
O ambiente acolhedor, refletido no cuidado na preparação da sala por parte do Curso FSCP foi uma agradável surpresa e espelhava o anseio do encontro á muito desejado. Entre abraços e risos todos sentiam urgência na partilha de experiências e de vida.
Pelos testemunhos das famílias foi feita uma retrospetiva da peregrinação jubilar, fazendo reviver no coração de cada um, a emoção e a alegria vivida nos dias das celebrações.
Em plenário, foi reforçado o compromisso de levar a Cultura de Aliança, do cultivo da proximidade e do encontro e da importância do cultivo da santidade diária
Na missa de Domingo, dia de dedicação da Basílica de Latrão, foi celebrada a unidade com a sé de Roma assim como a unidade com o Santuário Original e a grande Familia de Schoensatt.

Foi reencontro feliz, de irmãos de Aliança e União, que celebraram o centenário e querem assumir a missão. 

Carla e Paulo Barbosa

1 comentário:

Anónimo disse...

Gratos por nos fazerem reviver este encontro inesquecível: O 1º Encontro Nacional da União de Famílias em Portugal!
Elisabete e Paulo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...