sábado, 27 de dezembro de 2014

Família de Braga: Na alegria do Jubileu, viver a fé na Aliança!



Na alegria do Jubileu, viver a fé na Aliança!” é o lema que anima a caminhada da Família de Braga durante este ano. Este lema prolonga a alegria e os impulsos das Celebrações Jubilares em Schoenstatt e Roma, que foram partilhadas com toda a Família numa Jornada no dia 30 de Novembro O lema lembra-nos que a Aliança de Amor é a nossa marca e a Cultura de Aliança é a nossa missão.

O lema enquadra-se ainda na caminhada da Arquidiocese de Braga para o ano 2014/2015, dedicado à Fé Vivida. No dia 22 de Novembro(vigília de Cristo-Rei), os Movimentos, Obras e Associações Laicais da Diocese apresentaram ao Sr. Arcebispo, D. Jorge Ortiga, as suas atividades para este ano e seu enquadramento no Plano Pastoral da Diocese. Numa bonita simbologia, uma árvore, com ramos inicialmente despidos, foi sendo enriquecida com as “folhas” das principais atividades dos vários Movimentos/Obras/Associações para este ano.

A árvore dos vários Movimentos da Diocese

Como queremos viver profundamente a fé de que, pela Aliança de Amor, podemos encher o mundo de “Homens Novos”, configurados com Cristo através da ação educadora de Maria, estamos de novo a celebrar a Aliança aos dias 18 (e não ao terceiro domingo, como nos anos anteriores), com a Eucaristia de Renovação da Aliança. Este mês de Dezembro vivemos uma bela surpresa, com a presença de muitos peregrinos de Azurém e Pencelo (Guimarães) que encheram um mini-autocarro. Como não choveu e apesar do frio, pudemos queimar o Capital de Graças em frente ao Santuário.

Queima do Capital de Graças

Que o fogo da Aliança mantenha inflamados os nossos corações, como lembra a faixa (descerrada a 18 de Outubro que permanecerá este ano por cima da porta do Santuário.

Elisabete e Paulo Coutinho 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...