terça-feira, 15 de abril de 2014

Nos passos do Padre Kentenich em Portugal

Aeroporto de Lisboa

Em Ano Jubilar, as Irmãs de Maria de Schoenstatt percorreram os passos do Pai e Fundador em terras portuguesas. Viajaram para Lisboa e durante um dia visitaram cada local onde esteve o Padre Kentenich. Aí ouviram a história e rezaram. Começaram no aeroporto de Lisboa, passando também pelo Santuário, que fica bem perto do solo pisado pelo Pai e Fundador.

Santuário de Lisboa
 
Muitos não sabem que o Pai e Fundador pisou solo português no final dos anos 40. Foi depois de ter estado no Campo de Concentração de Dachau, quando iniciou as suas viagens pelo estrangeiro. Portugal ainda não conhecia Schoenstatt. Foi no ano 1947, antes de partir para o Brasil. Em Lisboa foi recebido pelo Padre Palotino, Pe. Erwin Helmle, que o foi buscar ao aeroporto, tendo-o acompanhado na sua breve estadia. Sabemos que o levou a visitar vários pontos da cidade, como aliás ele próprio o afirmou e confirmou em declarações posteriores, tendo de certeza visitado a Igreja de S. Roque e o Mosteiro dos Jerónimos. Visitou a parte mais internacionalmente conhecida, de onde os portugueses partiram para novos mundos. Entrou no Mosteiro de Santa Maria de Belém onde, segundo diz a história, existia uma capela onde os navegadores se encomendavam a Nossa Senhora antes de partir para novas viagens. Visitou ainda a Igreja de Santo António e a Sé Patriarcal. Mais tarde passou novamente por Portugal, no final de 1947, a caminho da África do Sul.
 
MP
 

1 comentário:

Julio C R Machado disse...

Que alegria ver duas irmãs de Maria que tiveram grande influência sobre mim e minha esposa na foto.
Saudações desde o Brasil Ir. Liane e Ir Claudete. Desculpe-me caso tiver outras irmãs com quem convivemos, a foto é pequena.
Unidos na Aliança.
PAZ E BEM
JANE E JÚLIO (Porto Alegre - Brasil)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...