terça-feira, 1 de abril de 2014

O cultivo da Aliança de Amor


Como presente jubilar, a Campanha da Mãe Peregrina está a promover Correntes de Aliança de Amor nas paróquias e junto aos Santuários. Na diocese de Aveiro a celebração da Aliança de Amor será no dia 6 de Julho, na Peregrinação Anual da Mãe Peregrina.
Um grupo de 10 missionários iniciou o caminho de preparação, no passado sábado, de uma forma original e dinâmica. A beleza da primavera foi o incentivo para começar a tratar do jardim no coração, um jardim onde quer germinar uma semente muito especial, a semente chamada Aliança de Amor.
O encontro começou no Santuário onde cada um recebeu um kit com quase tudo o que se pode providenciar para uma boa sementeira. Quase tudo porque faltava a terra fértil que cada um teve que procurar e colocar no seu vaso. Num espaço como o Centro Tabor onde o solo é de areia, a terra fértil foi encontrada na horta, onde já desabrocham os legumes de primavera. Depois de prepararem um bom lugar para acolher a semente, os missionários foram ao Santuário e lá receberam a semente da Aliança de Amor simbolizada na semente de girassol. A etapa seguinte foi abrir-se às graças do Santuário e deixar que elas atuem nas suas vidas. Como símbolo da torrente de graças, cada um regou a sua semente.
Com a consciência do "Nada sem ti, nada sem nós", regressaram às suas casas levando a tarefa de cuidar do seu jardim interior e, é claro, do seu girassol, confiando que o Sol despertará a semente, a fará germinar e cuidará do seu crescimento. Até ao próximo encontro, certamente o girassol estará em grande desenvolvimento e começará a florescer.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...