sexta-feira, 25 de abril de 2014

Casa Museu João Luiz Pozzobon


Relíquias, fotos, móveis e uma imagem grande da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Tudo isso (e muito mais) pode ser visto numa visita à Casa Museu João Luiz Pozzobon.
O lugar de memória e fé fica em Santa Maria, Brasil, na mesma casa em que o diácono, nascido em São João do Polêsine, morou com a família de 1930 até sua morte, em 1985. Aí a sua história de vida é contada por meio de seus próprios pertences. As divisões têm as suas características originais, como a sala, quartos e cozinha. Até as cores rosa e branco do prédio foram escolha de Pozzobon, para homenagear os tons do vestido da Mãe e Rainha, conforme a imagem que ele costumava carregar e que deu origem à Campanha da Mãe Peregrina. Ele começou a ação em 1950 e hoje ela está presente em todo o mundo.


Na entrada da Casa Museu, fica o negócio que era o sustento da família. Uma prateleira e um balcão são remanescentes do tempo que Pozzobon fazia atendimento ao público. Mas a divisão mais importante é o  antigo quarto do diácono, que guarda  móveis, fotografias, roupas, quadros e objetos originais do religioso, que por 35 anos se dedicou a espalhar a fé através da Mãe Peregrina.


Padre Argemiro Ferracioli, coordenador da Casa Museu e postulante da causa da beatificação do diácono, diz que a maioria dos visitantes são devotos de Pozzobon e que muitos se emocionam no local. Conforme este sacerdote,  isso ocorre porque os fiéis costumam fazer pedidos e promessas em nome de Pozzobon. Assim, sentem-se como se estivessem agradecendo pessoalmente às graças alcançadas.
Servo de Deus é um título que Pozzobon conquistou em 2008, em função do início de seu processo de canonização. Desde maio de 2009, tramita no Vaticano a segunda instância do processo. No final deste ano padre Argemiro irá a Roma para finalizar o processo, que pode dar ao diácono o título de Venerável.
Fonte: http://diariodesantamaria.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/noticia/2014/04/casa-museu-joao-luiz-pozzobon-lembra-vida-de-candidato-a-santo-4482093.HTML

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...