domingo, 3 de agosto de 2014

A corrida da JMS - de Pompeia até Schoenstatt



Aí estão os jovens missionários “Geração 2014”! Setenta e cinco jovens de todo o mundo correrão com uma tocha acesa desde Pompeia, em Itália até Schoenstatt, na Alemanha.
Serão necessários nove dias para eles percorrerem os 1800 km, numa espécie de corrida de estafeta. Os corredores passarão a tocha de mão em mão a cada 30 minutos. O portador da tocha corre sozinho e é acompanhado por alguém de bicicleta. Em cada dia, os corredores serão divididos em nove grupos. Estes grupos terão que realizar determinadas tarefas nesse dia. Enquanto um grupo corre, os outros terão que tratar da restauração, da liturgia, do alojamento, da internet, etc.
Porquê Pompeia? Porque foi a inspiração para o Padre Kentenich ousar fazer surgir Schoenstatt. E agora, cem anos depois, estes jovens ousam continuar esse trabalho, no seu próprio caminho. “Só caminhando juntos seremos capazes de enfrentar os desafios e os problemas do futuro. As riquezas da diversidade devem definir a marca a partir da nossa perspetiva.”

Site em português: http://www.fackellauf2014.org/pt/

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...