domingo, 1 de junho de 2014

FESTA JUBILAR: “Nós estivemos lá” - Família Coutinho


As celebrações do dia 4 de maio em Fátima foram para nós um dia de festa e alegria, mas, acima de tudo, um dia de envio.
Se a Gala dos 100 Anos nos impeliu a viver da nossa história (como o P. José Kentenich aconselhou os schoenstattianos portugueses): “Vivam da vossa história (…), porque o amor de Deus, o amor de Nossa Senhora, irrompeu aí com força” – já as celebrações da tarde nos impulsionaram a «ir pelo mundo», contribuindo para fazer brilhar a luz da Aliança de Amor.
Foi especial a dezena do terço rezada em família no interior da Capelinha, embora a nossa pequena Mariana estivesse um pouco assustada com o ambiente… Aí, sentimos bem presente a realeza de Maria, naquela coroa tão única que contém a bala de S. João Paulo II, que tanto incentivou as famílias a serem famílias santas.
E, precisamente porque é na vida quotidiana que tudo se joga, fomos enviados como missionários de Maria… a começar no «nosso mundo» da vida pessoal, de casal e familiar, mas também do trabalho e de compromissos apostólicos. E sentimos ainda mais o apelo a encher as talhas com a água da nossa vida.
Como herdeiros do carisma do Pai e Fundador, compete-nos mostrar ao mundo as «glórias de Maria», o Seu poder de Mãe Educadora, que configura os filhos no Filho, especialmente os que a Ela se entregam em Aliança de Amor. Mãe, “torna-nos semelhantes a Ti e ensina-nos a caminhar na vida como Tu (…). Em nós, percorre o nosso tempo”… e, à nossa volta, veremos irradiar a cultura de Aliança. 
Elisabete e Paulo Coutinho
(União Apostólica de Famílias de Schoenstatt,
Diocese de Braga)

 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...