segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O Padre João Paulo partiu para a Casa do Pai

A receber uma pequena imagem da Mãe Peregrina, em 2010

O capelão do nosso Santuário de Schoenstatt da diocese de Aveiro, Padre João Paulo, partiu esta manhã para a Casa do Pai. A última missa que celebrou no Santuário foi no sábado, às 8 horas da manhã. O Padre João Paulo, nos últimos tempos, estava a enfraquecer mas nada previa que o Senhor o chamasse tão inesperadamente.
Durante muitos anos esteve ao serviço da Pastoral do Santuário, quase tantos como a existência do nosso Centro Tabor. A sua fidelidade, muitas vezes sustentada por muitos sacrifícios, expressava-se na Eucaristia diária que ele celebrava todos os dias no Santuário, para o qual se deslocava desde o seminário de Aveiro. Demonstrava sempre vitalidade e firmeza a anunciar a Mensagem de Jesus para os dias de hoje, para a realidade que vivemos. Para isso estava sempre atento à actualidade.
Durante a semana passada - porque o Padre João Paulo estava sem carro próprio - fui buscá-lo todas as manhãs para a Santa Missa. Sempre, em cada dia, abria a porta do carro e dava um bom dia com um sorriso largo. Durante o percurso ele falava com grande entusiasmo do que viu e ouviu sobre as Jornadas Mundiais da Juventude. Às vezes parecia que ele esteve lá, que era um daqueles jovens. Foi uma partilha muito bonita.
A nossa gratidão ao bom Deus pelo dom do sacerdócio concedido ao Padre João Paulo e pela sua vida de entrega a Schoenstatt.
Que a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, diante da qual o P. João Paulo rezava e celebrava a Santa Missa todos os dias, o receba agora em seus braços e o leve Àquele a quem ele dedicou e consagrou toda a sua vida.

A Missa de corpo presente será amanhã, terça-feira às 16 horas, na Igreja Paroquial de Ílhavo, diocese de Aveiro. 

MP

2 comentários:

Julio Riço disse...

Dou Graças a Deus por ter tido o P.João Paulo como meu Professor no antigo Externato João Afonso de Aveiro e também dutante todo o tempo que foi capelão do nosso Santuário. È para todos nós um exemplo e testemunho de um HOMEM com um FÈ ViVA e irradiava fervor e AMOR a Cristo e Sua MÃE. Obrigado Padre.

Julio Riço

Antonio Pinheiro disse...

fiquei chocado com a noticia do desaparecimento do Padre João Paulo. Seguia sempre que podia as suas homilias na missa das 11:00 da Igreja da Misericordia de Aveiro. Os seus textos reflectidos, ponderados e explicativos na mensagem dominical éram inspiradores e ajudavam-me a viver melhor a semana que se seguia. Irei sentir a sua falta e ficarei para sempre com a sua memória. Lamento nunca ter tido a iniciativa de conversar com ele durante algum tempo... e agora já é tarde! António Pinheiro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...