sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Missa da Aliança de 18 de Agosto


Na Missa da Aliança, deste mês de Agosto (dia 18), tivemos entre nós a participar e a animar a celebração, o 2º Curso da União das Famílias de Schoenstatt.
Este grupo, esteve em formação durante uma semana na Casa José Engling.


"O Padre Kentenich, fundador do Movimento de Schoenstatt, costumava chamar Maria de "educadora educada", ou seja, a educadora que é ao mesmo tempo, modelo do homem que deve formar.
Porém, Ela não é somente o nosso modelo, mas pela poderosa e materna intercessão, Ela é a cooperadora activa no caminho de santificação de cada um de nós, os filhos que em Cristo, a recebeu como Mãe espiritual."


"Diz-nos o Padre Kentenich: A sua tarefa de Mãe consiste em preservar-nos de muitos perigos do corpo e da alma. A sua tarefa educativa impele-a a ajudar-nos e a educar-nos, a fim de que, através da insegurança e angústia assustadoras que inquietam os povos, mais depressa nos tornemos livres de tudo o que não é de Deus, para buscar e encontrar só n'Ele a paz e a segurança, o lar e o ninho.
Ela quer comprovar-se e glorificar-se especialmente como Educadora, estimulando a entregarmo-nos, sem reservas, como instrumentos." (MME, página 155)


O texto, foi retirado do Boletim da Campanha da Mãe Peregrina "Dia da Aliança", de Agosto de 2011.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...