segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vigília JOVEM no Advento

 
No dia da Imaculada Conceição realizou-se a Vigília de Advento da Juventude de Schoenstatt. Este ano tivemos a alegria de ser precisamente no dia de Maria, a Imaculada. Vivemos um momento de oração que contrastava precisamente com a noite fria e escura que lá fora se fazia sentir. No Santuário, irradiava a Imaculada, pura e branca como a neve, onde se sentia uma temperatura amena.
Depois da introdução, tivemos a leitura da Bíblia sobre o momento da Anunciação, pois este mês a Missão Jubilar convidam-nos a meditar na "Palavra". Ouvimos palavras do Santo Padre que nos dizia: "«Evangelho» significa: Deus interrompeu o seu silêncio, Deus falou, Deus existe. Este facto enquanto tal é salvação: Deus conhece-nos, Deus ama-nos, entrou na história. Jesus é a sua Palavra, o Deus connosco."

 
Maria deu o seu "SIM" aos planos de Deus e continua hoje a sua missão. Ela continua a procurar albergue, corações que se abram para receber o seu filho Jesus. Queremos, como Ela, dar o nosso sim, assemelhar-nos a Ela o mais possível, para que Jesus possa ter, agora, a alegria de encontrar em nós os traços da jovem de Nazaré, a sua Mãe.
Uma "carta" de Maria a José sobre a festa de aniversário de Jesus nos dias de hoje, ajudou-nos a olhar para o nosso caminho de Advento e a meditarmos como queremos preparar o nosso coração para a vinda de Jesus. Por isso, numa atitude pessoal, escrevemos uma carta resposta a Nossa Senhora, a qual foi fechada com um selo de cera com a imagem da MTA ou a Cruz da Unidade, e entregamos para o Capital de Graças. 
 
MP
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...