terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Glória a Deus nas alturas - Mensagem de Natal


Quando o Senhor nasceu da Virgem Maria, os Anjos entoaram um hino: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade”.
Celebramos com alegria a vida da nossa salvação e redenção. A tradição faz deste tempo uma oportunidade para entoarmos hoje cânticos de louvor e glória ao Menino Deus, como os Anjos o fizeram outrora.

Ao longo do tempo de Advento fomos peregrinando espiritualmente para hoje nos reunirmos, em Família, nesta maravilhosa celebração de fé e de paz. Somos, por isso, convidados a percorrer o caminho de fé que viveram Maria e José, para adorarmos o Menino.Neste tempo de Natal, procuremos estar unidos a José, a Maria e de Jesus. Escutemos o que nos diz esse “silêncio” do Presépio, essa música muito doce, como um murmúrio de Deus que nos diz que é dentro de nós que Ele quer nascer!

O Papa Paulo VI, numa das suas alocuções, dizia que “Nazaré é a escola em que se inicia o conhecimento do Evangelho”. Na verdade, a Palavra de Deus está no centro deste tempo de festa, no centro da festa de Natal, pois “a Palavra de Deus fez-se carne e habitou entre nós”. Neste tempo de Missão, esta Palavra é a que nós hoje temos que anunciar ao mundo gritando bem alto que Ela é a paz.

Padre Carlos Alberto
(Director Diocesano do Movimento de Schoenstatt)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...