terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Uma placa com o nome do Padre Kentenich no lugar onde Jesus nasceu

 
O ano de 2014 e o lema internacional da peregrinação rumo ao jubileu da Aliança de Amor estão presentes – para sempre – a poucos passos do lugar onde Jesus nasceu. Começou com um simples gesto – um presente para um dos peregrinos missionários em um momento especial deste Advento missionário: uma placa com seu nome, na basílica da Natividade, em Belém. No nome, toda sua pessoa, com sua vocação e missão, está presente. O nome é um sinal. Ao lado do nome desta placa, se lê o lema: tua aliança, nossa missão. Uma ocasião e um convite para rezar por todos os missionários nesse lugar de graças, onde a pequenez e a simplicidade se tornam, para nós, o caminho – o melhor – escolhido por Deus para nos levar à plenitude da tarefa para a qual Ele nos criou e redimiu.
Quem, durante este Advento e Natal missionário, peregrina até Belém, sabe que 2014 já chegou. Já chegou em Belém, esse lugar escolhido por Deus para ser, para sempre, sinal da Sua promessa a todos os seres humanos, de todas as gerações – a promessa de Emanuel, o Deus connosco, o “Deus social e vinculado”, como alguém de outra fé o chamou recentemente.

 
Os Franciscanos, há séculos, são responsáveis por esse lugar santo – devido à ausência de uma presença forte de cristãos nativos naquele lugar, origem da Igreja – neste Advento e especialmente Natal, oferecem a seus aliados uma oferta para todos seus amigos. Celebra-se uma vigília, durante a qual são acesas velas na Basílica do Nascimento. Buscando o significado do lema gravado na placa, os responsáveis encontraram a página schoenstatt.org e ficarão tão impressionados que decidiram oferecer uma vigília de velas para os visitantes dessa página... e oferecer o envio de orações, por meio de um link exclusivo para Schoenstatt.

Uma placa especial será colocada ainda antes do Natal, uma placa com um nome: Pe. José Kentenich.
 
Os doadores não pertencem a Schoenstatt. São os encarregados por essa iniciativa para oferecer a milhares de cristãos que nunca podem visitar pessoalmente a Terra Santa. Escreve Ronny L. Musan: “O que temos lido sobre Schoenstatt e o seu Fundador tem-nos impressionado de tal forma que decidimos presentear uma placa com o nome do Padre Kentenich”.
Convidamos todos vocês a dar um click nos links oferecidos em schoenstatt.org – e ajudar a divulgar, para que muitos tenham a possibilidade de estar presentes em Belém, e para que muitos peregrinos rumo a Belém encontrem ali a Aliança de Amor, o Santuário, que é nossa Belém.


http://www.holylandwall.org/#!schoenstatt-products-spanish-/c13d9


Fonte: www.schoenstatt.org


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...