domingo, 30 de dezembro de 2012

Missa de Natal no Centro Tabor


No dia de Natal, o salão do Centro Tabor foi muito pequeno para acolher os fiéis que se reuniram, vindos de várias paróquias, para a celebração da Santa Missa. Muitos foram os que ficaram na sala da entrada e alguns só puderam ouvir, pois não já não conseguiram um lugar com vista para o altar. Foi num ambiente de festa que festejamos o nascimento de Jesus, o Menino-Deus. O Padre Carlos Alberto celebrou a Eucaristia rodeado dos jovens acólitos e de uma grande assembleia. Uma família levou o Menino Jesus para a manjedoura, colocando-o assim junto de Maria e José.


Como já é habitual nas missas de Natal, as vozes do coro, constituído por elementos do Ramo das Famílias, do Ramo das Mães e peregrinos do Santuário, foram acompanhadas por nove instrumentos musicais (de corda, sopro e teclas),  que formaram uma pequena "orquestra" improvisada para este dia. Ao longo do ano, dedicam-se a abrilhantar algumas missas. No dia de Natal, reuniram-se todos para cantar ao Menino-Deus e alegrar os corações de todos os que participaram.
No final da Santa Missa, foi dado o Menino a beijar. Uma tradição que vai passando de geração para geração e, especialmente, vai unindo gerações num só coração, numa só alma, numa só alegria.
 
MP 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...