segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A Cruz e o Ícone de Maria das JMJ no Santuário de Schoenstatt


A graça de Deus pousou sobre nós e o nosso pedido, para que os símbolos da JMJ pudessem visitar o Santuário mariano da Diocese, foi atendido
Como em todos os momentos da visita da Cruz e do Ícone de Maria, os schoenstattianos marcaram a sua presença, de modo especial na procissão luminosa ao nosso Santuário Tabor Porta do Céu, no Brasil. Os Ramos de todas as Paróquias estavam representados, de modo especial a juventude. Seguimos com tanta alegria que se podia perceber no rosto de nosso Bispo a admiração e carinho por estes jovens, neste momento e local de graças.
Talvez a maior vivência para nós foi poder ter estes símbolos dentro do nosso Santuário e passar ali momentos de silêncio, oração, reflexão e conscientização das graças que se derramavam sobre Schoenstatt nesta noite. O Filho e a Mãe estavam connosco!

 
Pela manhã, à hora da partida da Cruz e do Ícone para visitar as Escolas, estava ainda um grupo de Mães a razar o terço. Um clima de céu perpassava o local. Sob a Cruz colocaram-se muitas cruzes pequenas com pedidos, orações, nomes de pessoas, jovens que se foram entrando durante a noite. Era um momento tão sagrado que gostaríamos de o perpetuar, mas as crianças e os jovens esperavam-nos com expectativa e alegria. Por isso era preciso partir.


Ainda pudemos registar entes momentos junto da estátua do Pai e Fundador e abraçar com ele seu anseio: “Dilexit Ecclesiam!”.

Fonte: http://www.tabormta.org/Noticias%202012/botafeFW.html

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...