quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Passo a passo, qual é o meu "passo missionário" hoje?


Passo a passo, e especialmente neste ano, o advento é vivido pela Igreja, e por cada um de nós, como uma caminhada de fé.
Passo a passo, vamos a caminho de Belém, como José e Maria, como os pastores e como os magos do Oriente; vamos ao encontro de Jesus que nos guia com a Sua estrela, vamos com fé, vamos uns com os outros.
Passo a passo, é também Ele próprio que vem ao nosso encontro, caminha connosco e já vive no meio de nós. Por isso vamos, passo a passo, abrindo os nossos caminhos interiores para O descobrir já presente, e para que Ele nos visite sempre de novo.
Passo a passo, vamos pelos caminhos da nossa vida, pelos nossos desertos, vales e montanhas, vamos com as nossas alegrias, preocupações, anseios e vitórias, vamos com a nossa oração: vem, Senhor Jesus, dá-nos a tua luz e a tua paz, renova a nossa esperança.
Passo a passo, como Família de Schoenstatt, neste ano da missão e rumo ao 2014, somos chamados a fazer o nosso caminho de Advento com passos missionários. Dia a dia, é Nossa Senhora, Rainha da fé e da nova evangelização quem nos desafia, a cada um individualmente, ao nosso grupo ou à nossa Família: qual é o teu passo missionário hoje?
Passo a passo....
... aproximar-se de alguém que necessita de nós
... oferecer-nos a nós mesmos como presente
... partilhar os nossos bens
... estar mais perto de Deus, na oração e na Eucaristia
... pedir perdão e perdoar
... anunciar Jesus, levar a Sua luz e esperança
... dar espaço a Jesus na noite de Natal
... renunciar aos passos que nos desviam do Caminho
... levar alguém ao Santuário
... SER SANTUÁRIO VIVO: santuário ponte, santuário farol, santuário semente, santuário leme,
Tua aliança, nossa missão.

Padre José Melo
Diretor nacional do Movimento
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...