quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ceia de Natal da "família alargada" do Centro Tabor


O Centro Tabor é um lugar que está ao serviço de todos. A razão da sua existência é o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. É um local de recolhimento e de oração, onde Nossa Senhora distribui graças em abundância. Muitos dos que aqui chegam são unânimes em dizer: "Aqui é um pedacinho do Céu". Mas para que surja essa experiência nos corações é necessário também criar um ambiente agradável, um espaço que respira beleza.
  • Durante todo o ano há pessoas que dedicam as suas forças para cuidar do espaço à volta do Santuário: dos jardins, da mata, dos caminhos.
  • A Casa Padre Kentenich acolhe muitos grupos para retiros e encontros. Mas para isso há mãos que trabalham na limpeza, na lavandaria, na cozinha e em tudo o que uma casa precisa.
  • A Escola de Música tem sempre alguém para abrir a porta, para acolher as crianças e muitas vezes cuidar delas.
  • As pessoas vêm buscar uma lembrança do Santuário e sempre encontram a disponibilidade e uma palavra por detrás do balcão.
  • A Creche Jardim de Maria tem necessitado de muita ajuda de colaboradores que colocam tempo e talentos à disposição. 
Por detrás da vida que surge neste Centro de Espiritualidade estão pessoas que dedicam parte do tempo das suas vidas para servir o outro, para que muitos possam encontrar o "tal pedacinho do Céu". São os que ficam nos "bastidores", são os funcionários e colaboradores diretos do Centro Tabor, a família alargada que vive à sombra do Santuário.
A nossa gratidão a cada um deles manifestou-se na Ceia de Natal. Começamos com oração no Santuário e levamos o Menino-Jesus para um presépio da casa das Irmãs de Maria. Em ambiente de festa, tivemos momentos de convívio e alegria em família. 
As Irmãs de Maria e todo o Movimento agradecem a cada um pela dedicação e entrega nas tarefas que fazem com que nos sintamos sempre em casa.

MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...