sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

 
Argentina, Chile, Filipinas, Estados Unidos e República Dominicana - e todos esses países juntos numa única casa. Com funciona? Bastante simples... é a reunião no Monte Schoenstatt com jovens, que junto com a Ir. M. Emily e a Ir. M. Brigitt, se encontraram ali, trazendo o mundo nas suas malas.
Elas participaram do voluntariado (em alemão: AZ - Auslandszeit), um programa condizido pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt para jovens a partir dos 18 anos. O programa oferece a possibilidade de passar alguns meses no estrangeiro, entrar em contacto com pessoas de outras culturas, conhecer o seu estilo e modo de vida, distanciar-se de tudo o que conhecem e viver novas experiências.
 
 
Sara, dirigente diocesana da JFS de Aveiro a cantar no Santuário Original

Este programa não é só para jovens alemãs ou de língua alemã que querem fazer voluntariado no estrangeiro, mas também o contrário. Jovens de todo o mundo que querem passar um tempo em Schoenstatt, fazendo voluntariado e conhecendo melhor Schoenstatt original. Em Julho e Agosto deste ano, a dirigente diocesana da JFS de Aveiro participou do programa com jovens de língua portuguesa e espanhola. Deste programa, na Alemanha, fazem parte a viagem até à terra natal do Padre Kentenich, à Ir.Emilie, visita a Colónia e especialmente a tão esperada viagem de 4 dias ao Campo de Concentração de Dachau.

Sara, com um grupo de peregrinos que subiram a pé ao monte Sião
 
É claro que o lugar de Schoensattt é explorado das mais variadas maneiras, participando em diversas iniciativas.
Durante o ano há quatro datas do programa em Schoenstatt, que é normalmente de 6 a 8 semanas.
Informações: Irmãs de Maria.
 
MP
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...