segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vigília "Rainha da Nova Evangelização da Europa"


Fr. Andrew Pastore. A peregrinação Europeia da Mãe Peregrina na Europa começou no dia 7 de Setembro, em Schoenstatt. Nos dias que antecederam o evento podia sentir-se a transformação do nosso santo lugar – podia também sentir-se a mudança ao redor da Igreja da Adoração, da Igreja do Peregrino e do Santuário Original. Ouviam-se autocarros a subir e a descer os montes e as pessoas conversando com entusiasmo em diversos idiomas.



 
Era maravilhoso ver as pessoas caminhando em grupo para rezar e para partilhar o seu espírito missionário oriundos de várias partes da Europa Ocidental e Oriental, do Norte e Sul, de Itália, Alemanha, Irlanda, Croácia – só para nomear algumas. Toda a gente estava bem consciente dos desafios a enfrentar não só materialmente como espiritualmente. Desafios pessoais também eram notórios, uma peregrina espanhola soube da morte do seu marido assim que chegou para a peregrinação.
 
Pedindo a bênção ao Padre Kentenich para o trabalho missionário
 
 
O evento começou na entrada da Igreja da Adoração. A liturgia de abertura presidida pelo P. Lucodvico Tedeschi (Itália) e pelo P. Romuald Kszuck (Polónia) – a celebração preparada por um grupo vindo de Itália. Os cânticos, as bandeiras, a oração deram cor a uma maravilhosa tarde de sol.
A Auxiliar Europeia foi levada em ombros até ao altar da Igreja da Adoração. Com o aplauso de todos, a celebração continuou.
Foi contada a história de João Pozzobon, que em 1979, veio mais uma vez receber a bênção (tinha recebido a primeira bênção a 4 de Agosto de 1951) do Padre Kentenich pelo seu trabalho com a Mãe Peregrina – também nós, conscientes dos desafios que enfrentamos numa Europa cristã, esperamos receber a sua bênção de novo para o trabalho que realizamos no dia-a-dia.
Representando todos os presentes um grupo com bandeiras erguidas dirigiu-se ao túmulo do Padre Kentenich para orar por essa bênção.
 

Procissão para o Santuário Original

 

Depois da imagem abençoada todos se dirigiram cantando e rezando para o Santuário Original.
De longe ouviam-se os peregrinos descendo montanha abaixo – pensámos logo qual será o sentimento e como soará a procissão quando todos estivermos reunidos para a grande peregrinação de 2014, não apenas com milhares de peregrinos, como naquela tarde, mas 10.000…
E o silêncio instalou-se ali, a Mãe Peregrina reuniu todos em redor do Santuário para uma noite de oração e adoração.
 
O grande sinal missionário da Peregrinação 2014
 
 
A Mãe Peregrina é o grande sinal missionário da Peregrinação 2014 – nesta peregrinação pudemos ter a percepção da força missionária que incutiu nos que reuniu – representando muitos, muitos mais.
Veremos o que os próximos dia vão trazer...
 
Original: Inglese. Tradução: Maria de Lurdes Dias, Lisboa, Portugal/schoenstatt.org
 
Fonte: schoenstatt.org
 
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...