domingo, 16 de setembro de 2012

Missa de envio da "Coroação da Rainha da Nova Evangelização da Europa"

UMA LUZ PARA PORTUGAL
 
D. Maria do Céu, diocese do Porto
 
Domingo, dia 9, foi celebrada a Santa Missa do envio da Peregrinação Europeia da Campanha da Mãe Peregrina. Muitos voltaram a juntar-se na Igreja dos peregrinos logo de manhã. De um lado do altar esperava-os a Rainha coroada, e muitos aproveitaram a oportunidade para tirar uma fotografia, saudá-la ou rezar-lhe de joelhos.
 

O P. Ludovico Tedeshi, de Itália, foi o celebrante principal. Durante a sua homilia perguntou aos presentes "O que é a Europa?" "Eu sou Europa… nós somos Europa!" e convidou todos a reflectir na importância de reconquistar o coração para o continente europeu e a fazê-lo sem medo: "Jesus e Maria são o coração da Igreja e devemos encontrar a unidade na diversidade", disse.
 
 
 Caminhando juntos rumo a 2014
 
Às portas da abertura do terceiro ano do triénio rumo a 2014, o "Ano da Corrente Missionária" a Mãe Peregrina aparece de maneira especial como uma imagem da Nova Evangelização.
No nosso peregrinar rumo a 2014 - disse o P. Ludovico - queremos reconhecer Maria como o coração e a Rainha da Europa".
Como símbolo do envio, cada país recebeu uma vela acesa e o convite: A Igreja necessita de nós, vamos sem medo e com valentia às paróquias, aos sacerdotes. Queremos ser enviados pela Rainha à Igreja e oferecer à Europa o seu coração".


Original: espanhol. Tradução: Maria de Lurdes Dias, Lisboa, Portugal
 
 
 
 



 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...