segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Paróquia une-se ao Santuário Original em coroação


Quando o AMOR é muito e a MÃE especial, os corações unem-se num ATO de AMOR!
Assim são os prodígios de AMOR de uma MÃE, que sempre foi RAINHA dos nossos corações, mas agora visível e comprometidamente COROADA RAINHA DA EUROPA, vivido em Schoenstatt no Santuário original, no passado dia 8 de Setembro.
Nesse e com esse mesmo AMOR, a Moita, paróquia do arciprestado de Anadia, da diocese de Aveiro, uniu-se ao Santuário original, para, na sua simplicidade, coroar a Mãe como Rainha dos nossos corações. Os corações que batem de AMOR por ELA, na Paróquia da Moita, pela força do nosso Sacerdote, Sr. Padre Vitor Espadilha. Eis assim  a RAINHA DA PARÓQUIA DA MOITA, que, em uníssono com toda a Europa tem a sua MÃE COROADA!
 Deste modo se unem os povos, em comunhão, “obedecendo” ao PAI FUNDADOR: “coroai em tempos difíceis” dias que nos apoquentam. Mas os filhos de DEUS CONFIAM na mudança, porque depositam tudo na sua MÃE que leva ao PAI DO CÉU as nossas dores, pelo FILHO JESUS!! 
A Moita possui um nicho à MTA em cada um dos seus catorze lugares, que com AMOR foram conquistados para os CÉUS pelas mãos da MÃE, inaugurados pelas mãos do nosso Sacerdote que os abençoou, neste ano, no dia de Pentecostes, com a presença amorosa das Irmãs de Maria. E hoje constituem para nós Santuários vivos, onde os nossos corações rezam, choram ou sorriem as nossas vidas, num segredo só nosso e DELA!!
No dia 8 de Setembro, dia em que se celebra o nascimento da nossa RAINHA, no lugar de Fontemanha, onde o povo a assumiu como Nossa Senhora da Esperança, tão MENINA e já a nossa ESPERANÇA, foi COROADA!! 
Pelas onze horas, o nosso Pároco celebrou o acontecimento com a Eucaristia, seguida de Procissão, quando chegados ao local do belo nicho à MTA, COROAMOS pelas mãos da missionária do lugar, a Lídia, que em ato de profundo AMOR à Mãe colocou a COROA. Seguiu-se oração da Ladainha à Nossa Senhora, e felizes retomamos a procissão até à Capela da Menina da Esperança, a MTA COROADA!!
Ao regressar a casa percorrendo os asfaltos da bela serra do Buçaco, com o coração a arder por dentro, pensava, teria de ser aqui esta Coroação. Pois a quando da chegada da Mãe Peregrina à nossa Paróquia, foi aqui que ELA de imediato REINOU. Aqui quinze famílias, muitas delas desavindas, a Mãe de casa em casa foi unindo vizinhanças, formando agora uma só família de AMOR. TINHA DE SER AQUI!!
 
Assim são os caminhos de DEUS, que providencialmente segredou ao povo: COROEM A NOSSA MÃE NO LUGAR DE FONTEMANHA COMO RAINHA DA PARÓQUIA!
Mais: COROEM NOSSA MÃE UNIDOS AO SANTUÁRIO ORIGINAL!!
A TERRA FICOU MAIS RICA E OS CÉUS REJUBILAM!!
E O PAI FUNDADOR, NO CÉU, SORRI FELIZ COM AQUELE OLHAR TERNO, TÃO SEU!!
E NÓS MAIS COMPROMETIDOS, TEREcorMOS DE LEVAR PELO MUNDO SINAIS DE ESPERANÇA; DE CONFIANÇA NUMA MÃE QUE SEGREDA TUDO AO SEU FILHINHO. PARA QUE, EMBORA NA DOR, SEJAMOS CONFIADAMENTE FELIZES, PORQUE TEMOS UMA FAMILIA AMOROSA QUE CUIDA DE NÓS, EM INEFÁVEIS SEGREDOS DE AMOR!!
Um agradecimento ao nosso Sacerdote, aos Sacerdotes de Schoenstatt e às Irmãs de Maria, que ajudaram a escancarar mais a porta ao SENHOR!!
MÃE DO CÉU TOMA A COROA E REINA!!!
 
Fátima Crespo, Coordenadora Paroquial da Mãe Peregrina

 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...