segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A manhã no dia da "Coroação da Rainha da Nova Evangelização da Europa"


 
No exterior da Igreja do Peregrino os peregrinos acenavam com várias bandeiras ao som de canções em diversos idiomas e eram dadas as boas vindas aos diferentes países com hinos nacionais, incluindo um grupo de Japão. Falou-se da bênção do Santo Padre, da coroação da Mãe Peregrina e dos primórdios deste local de peregrinação. Estávamos todos juntos em casa neste lugar.
 

A evangelização começa com a solidariedade


 
Gérard Testard da Comunidade Fondacio foi recebido pelo Padre Penners Lothar (Director do Movimento da Alemanha). Gérard Testard apresentou-se e à sua comunidade e fez a abordagem à Evangelização na Europa. Tal como com a Mãe Peregrina eles pensam não só em transmitir o Evangelho mas em – Pré-Evangelização – uma palavra inventada pelo Papa Paulo VI –olhar para as necessidades das pessoas,. Da mesma forma que a Mãe Peregrina visita as casas das pessoas, a Comunidade Fondacio busca a presença de Deus. A sua confiança e crença no poder transformador da Palavra de Deus faz dela uma testemunha forte.
Vendo as orações e vídeo do trabalho que tem sido feito para a peregrinação europeia da Mãe Peregrina, parece que esta tarde de coroação é bem merecida…
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...