quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Foi há 25 anos...

A vestição da Ir. Cristina Maria, a primeira no Santuário de Schoenstatt da diocese de Aveiro
 

Um dia que poderia passar despercebido, tornou-se num dia de recordação e gratidão para a pequena comunidade que hoje se reuniu para a Santa Missa das 8 horas da manhã, no Santuário. O Padre Carlos Alberto deu um toque bem solene a esta celebração de gratidão pelos 25 anos da vestição da Irmã Cristina Maria, Superiora das Irmãs de Maria de Schoenstatt em Portugal. Foi  a primeira neste Santuário e por isso é uma grande alegria que, ao terminar o Ano do Santuário, agradecemos pelo dom desta vocação que nasceu à "sua sombra".
Agradecemos ao bom Deus por ter colocado a Ir.Cristina Maria, juntamente com a sua comunidade, ao serviço da missão de Schoenstatt e da Igreja a partir deste Santuário. É desejo de cada uma das Irmãs de Maria irradiar a pessoa e a atuação de Maria “nas circunstâncias em que vivemos hoje e com os nossos talentos(J. Kentenich).
 

Sobre o Instituto das Irmãs de Maria de Schoenstatt:
 http://lang.s-ms.org/index1.php?icms_language=3&id=3&L=3

Como é possível que alguém tome a decisão de seguir um caminho de vida como o nosso?
Como se descobre a vocação, como ela se manifesta?
Em primeiro lugar, é preciso dizer que a pessoa não chega a essa decisão simplesmente como alguém que tem a idéia de fazer uma viagem ou comprar certas coisas. Uma idéia surge de mim mesma, eu tenho a idéia, mas a vocação para a vida religiosa, para a vida consagrada é um chamado que vem de Deus, ele me chama pessoalmente, e seu chamado é tão forte que todos os outros interesses e projetos perdem a importância.
A vocação é algo que corresponde inteiramente à pessoa que é chamada, de maneira que para ela não existe outro caminho melhor. A vocação não proporciona só alguns momentos de felicidade mas ela torna a vida inteira feliz e harmoniosa.

“Como descubro a minha vocação? Como percebo que tenho vocação?”
Não existe uma resposta geral para todos, porque o caminho da vocação é tão diversificado como são diferentes as pessoas. Deus vai ao encontro de cada um bem pessoalmente, ele conduz cada um por um caminho bem específico e pessoal.

MP
 
 
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...