domingo, 16 de setembro de 2012

Padre de Schoenstatt no 23º Congresso Mariológico Internacional


Roma (RV) - Realizou-se de 4 a 9 de Setembro, na Academia Antonianum, em Roma, o 23º Congresso Mariológico Internacional, que trata do estudo da Mariologia desde o Concílio Vaticano II.
Participaram pesquisadores e conhecedores do tema de todo o mundo. Schoenstatt esteve presente com o Padre Alexandre Awi, membro do Instituto dos Padres de Schoenstatt. Ele explica que a mariologia está ao alcance de todos, pois é parte de nossa religiosidade.
 


"Na verdade a mariologia é uma parte da teologia que estuda toda a presença, o papel, a missão de Maria na Obra da Salvação e sempre em relação com Cristo, com a Igreja, em relação com o Espírito Santo, com a Santíssima Trindade. Maria é parte do Mistério da Salvação, do Mistério da Redenção, e a teologia estuda também esta relação. Sem duvida, é em primeiro lugar um estudo teológico, mas com muitas aplicações pastorais. Certamente para todos os que têm um grande amor por Nossa Senhora, a mariologia pode ajudar muito a entender melhor a realidade desta pessoa que tanto amamos".



 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...