terça-feira, 18 de outubro de 2011

Rumo a 2014 - Abertura do ano da Corrente do Santuário


"Quando Pedro viu a glória de Deus no Tabor, exclamou, encantado: É bom estar aqui. Vamos construir aqui três tendas! Esta palavra vem-me constantemente à memória. E já várias vezes me perguntei: Não seria possível que agora a capelinha da nossa Congregação se tornasse também o nosso Tabor, no qual se revela a glória de Maria? Não podemos, sem dúvida, realizar uma acção apostólica maior, não podemos legar aos nossos sucessores uma herança mais valiosa, do que mover Nossa Senhora e Rainha a estabelecer aqui, de maneira especial, o seu trono, a distribuir os seus tesouros e a operar milagres da graça. Imaginais onde quero chegar: gostaria de transformar esre lugar num lugar de peregrinação, num lugar de graças para a nossa casa, para toda a província alremã e talvez para ainda mais além. Todos os que aqui vierem para rezar, devem experimentar a glória de Maria e confessar: É bom estar aqui."
(Excerto do primeiro documento de fundação - 18 de Outubro de 1914)

No dia em que se completam 97 anos da data em que o nosso Pai e Fundador, proferiu esta palestra que ficou conhecida, como primeiro documento de fundação do Movimento de Schoenstatt e que constitui sem dúvida nenhuma, a fundação do Movimento, abre-se na caminhada Rumo a 2014 (ano em que se vai celebar o centenário da Fundação) o Ano da Corrente do Santuário.
Pelas 20,30 horas vai ser celebrada a Missa da Aliança que marca oficialmente a abertura deste ano da Corrente do Santuário, nas Dioceses de Aveiro e Coimbra.
Todos estão convidados a participar nesta Celebração e por certo todos dirão no final: É bom estar aqui, no Santuário.


"Trazei-me diligentemente contribuições para o Capital de Graças: conquistai muitos méritos através do cumprimento fiel e fidelíssimo do dever e de uma zelosa vida de oração e colocai-os à minha disposição. Então estabelecer-me-ei de bom grado entre vós e distribuirei dons e graças em abundância. Então, daqui, atraírei a mim os corações juvenis e educá-los-ei como instrumentos aptos nas minhas mãos."
(Excerto do primeiro documento de fundação).

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...