segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Padre Kentenich e o Rosário


Neste dia 31 de Outubro, em que termina o mês de Nossa Senhora e do Rosário, transcrevemos alguns excertos do livro do Padre José Kentenich "O Rosário", em que ele nos fala da importância desta oração:

"O mês do Rosário e a festa do Rosário querem estimular-nos a aumentar o "exército" dos que rezam o terço. De um lado para superar as dificuldades da vida prática de cada dia e de outro, para encontrar com segurança o caminho rumo ao Céu.
Falamos de um exército de pessoas que rezam o Rosário. Sabemos que existe realmente essa multidão de gente, é um exército em fase de crescimento.
Um exército de pessoas que rezam o Rosário! Se tivéssemos oportunidade, tempo e condições, poderíamos lançar um olhar para o passado e descobrir um enorme número de grandes homens e de grandes mulheres que se tornaram devotos exemplares do Rosário.


Quero dizer-lhes que o Rosário é, de facto uma armadura de batalha. A armadura de batalha, o equipamento e a preparação para eventos "bélico - espirituais"... O que o Rosário significa para nós? Eis uma grande verdade que queria dizer-lhes: para nós o Rosário é a grande armadura para as batalhas espirituais."

(Excertos retirados do livro "O Rosário" do Padre José Kentenich traduzido para português em 2002, pelo Instituto de Famílias de Schoenstatt do Brasil).

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...