domingo, 2 de outubro de 2011

Início de Actividades do Ano 2011-2012 na JFS


O Ramo da JFS de Aveiro iniciou as Atividades do Ano 2011-2012 com um encontro no dia 17 de Setembro, dia em que celebraram e renovaram a Coroação da Rainha Ver Sacrum que fora coroada precisamente há 5 anos. O Encontro começou pelas 10 horas, ficando marcado pelo trabalho, em pequenos grupos, de aprofundamento sobre o "Mistério de Schoenstatt". As mais velhas partiram para a descoberta ou redescoberta do tesouro de Schoenstatt, analisaram a sua essência e buscaram linhas orientadoras e concretas para o conquistarem, possuirem e darem aos outros. O desafio ficou lançado: só podemos dar aquilo que possuímos


No caminho para 2014, vamos a entrar no Ano do Santuário, por isso tentamos passar o dia o mais perto possível do Santuário. Os grupos das mais velhas espalharam-se pela mata à volta do Santuário e as Apóstolas de Maria "exploraram" o Santuário mais de perto, tornando-se peritas no assunto através de jogos e enigmas. Da parte da tarde, as Apóstolas que logo de manhã, ao entrar no Santuário, perceberam que algo muito importante ia acontecer, quiseram preparar uma surpresa às mais velhas para as felicitar pela renovação da coroação. Assim apresentaram um lanche bem festivo e umas pequenas lembranças. Certamente ficou em cada pequeno coração o anseio de um dia também poder coroar a Rainha da JFS, a Rainha Ver Sacrum.
Este encontro foi também marcado pelo início de preparação para a eleição da dirigente diocesana, que aconteceu no dia 25 de Setembro.


O grande momento ficou para o final do encontro. Juntas participaram na Eucaristia das 18 horas, contribuindo com os cânticos originais da JFS e de seguida foram ao Santuário para aí rezarem a oração da coroação de 2006, renovando assim a entrega de cada coroação à RTA e manifestando a confiança que depositam nos poderes da Rainha para as educar segundo o ideal da Juventude Feminina.
MP

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...