sábado, 15 de outubro de 2011

Dia 17 - Abertura do Ano da Corrente do Santuário - Direto de Schoenstatt


No Santuário Original, a abertura internacional do ano dedicado à Corrente do Santuário será celebrada na véspera do dia 18, ou seja, às 20:00 (hora portuguesa) do dia 17. Será transmitido em direto por www.schoenstatt-tv.
A partir aproximadamente das 19:30 (20:30 na Alemanha) irá ser transmitido o resumo do Ano da Corrente do Pai e à continuação, o acto de abertura do Ano da Corrente do Santuário. Em Schoenstatt, na véspera do dia 18 de Outubro de 2011, a Família de Schoenstatt irá em peregrinação, espiritualmente unida com o P. Kentenich e a partir de todos os Santuários filiais até o Santuário Original. Como Família Internacional de Schoenstatt e em conjunto com todos os Santuários do mundo, faremos a transição do Ano da Corrente do Pai Fundador para o Ano da Corrente do Santuário. A celebração no Santuário Original une, num só momento, todos os santuários do mundo entre si e com o Santuário Original tornando realidade a oração do P. Kentenich no Rumo ao Céu: “Mãe Três Vezes Admirável em espírito ajoelho ante a tua imagem, em união com todos os que se consagraram a Ti.” (179)

Vela do Jubileu 2010 - 50 anos Schoenstatt em Portugal - no Santuário Original
Sugestão em vista da unidade da Família Internacional de Schoenstatt 

Acender simultaneamente as tochas e velas em todos os Santuários, ermidas, capelas, Santuários-lar e Santuários coração do mundo, como um sinal de unidade e saudação ao Santuário Original, assim como uma expressão da vida e das graças que fluem ao Santuário Original a partir de todos os Santuários do mundo.
É como se nesse momento a terra estivesse inundada por uma rede de luzes e fogo, que poderia ser visto desde do céu. Então, o fogo que vem do fogo do Santuário Original terá chegado aos confins da terra. Será uma realidade visível que chegará a todo mundo! Com sua vela acesa, cada Santuário através do mundo, saudará ao Santuário Original.


 
Ano do Santuário
O santuário Original é o centro de uma rede mundial de santuários: duzentos santuários filiais com a sua própria rede de capelas e ermidas que se estende aos santuários – lar, aos santuários nos lugares de trabalho, lugares de compromisso apostólico e, em várias circunstâncias da vida, até aos santuário coração. Quando os caminhos de peregrinação ligam os santuários de todo o mundo e quando as pessoas se comunicam entre si, de santuário coração a santuário coração através da Aliança de amor e quando partindo do santuário, a Mãe Peregrina – expoente da corrente missionária – chega a tanto lugares, então nasce uma rede que abrange o mundo inteiro, onde a distâncias se fazem curtas e todos podem entrar em contacto uns com os outros. Então cria-se uma cultura de vínculos pessoais que nasce do coração.

O objetivo do Ano da corrente do Santuário é consolidar essa rede de santuários, centrados no Santuário Original, a partir do qual fluem e al qual regressam todas as graças. Tudo teve a sua origem em Schoenstatt e o nosso peregrinar finalmente leva-nos de volta para lá. O novo entusiasmo que nos move, pela importância do Santuário Original nos nossos tempos, como lugar de graças e da presença do Santo entre nós, como lugar onde Deus e as nações se encontram, como lugar de um novo ardor missionário, dá ao ano da corrente do Pai um significado mais profundo.

P. José Maria Garcia. http://www.schoenstatt.org

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...