sábado, 29 de outubro de 2011

Abertura do Ano da Corrente do Santuário - Dioceses de Aveiro e Coimbra


"Contemplemos o Santuário com os olhos do nosso Pai e Fundador. No momento da fundação o seu olhar de fé, reconheceu que Deus queria iniciar aqui algo de novo. Pediu a Maria que santificasse este simples lugar, com a sua presença. Relacionou este processo com o programa: aceleração da nossa própria santificação e desta maneira, transformar a nossa Capelinha num lugar de graças.
O Santuário converteu-se num importante lugar onde está presente a Santíssima Virgem. Aqui é um lugar de apostolado, a escola de vida para o "Homem Novo" e para as nossas comunidades. Através da Aliança de Amor, convertemo-nos, como Família, num lugar sagrado para o nosso tempo, num Santuário vivo para todos os homens.
A vida em torno dos Santuários em todo o mundo, fala-nos numa tripla experiência que vemos no contexto dos desafios que a nossa época nos coloca.


No Santuário, temos  uma casa, um lar.


No Santuário experimentamos a transformação, a cura e a conversão.


No Santuário nasce um compromisso que nos leva à missão, como apóstolos.


O ano da corrente do Santuário é a nossa contribuição para a fecundidade da Igreja perante os desafios da nossa época. O nosso pequeno Santuário Original, os Santuários filiais em cada país, os milhares de Santuários Lar e as 300.000 imagens peregrinas da MTA estão estreitamente relacionadas com o Mundo em que vivemos.
Não temos apenas um Santuário, a partir de onde opera a Mãe de Deus. Na Aliança de Amor vivida, a Família de Schoenstatt é um Santuário vivo para a humanidade."
(Excertos retirados do texto proferido pelo Padre Heinrich Walter, no Santuário Original,  na abertura oficial do Ano da Corrente do Santuário).

No Santuário da Gafanha da Nazaré, coube ao Padre Carlos Alberto proferir a mesma frase que o Padre Heinrich Walter, proferiu no Santuário Original:

Querida Família de Schoenstatt!
Declaro aberto o Ano da Corrente do Santuário. Que jorrem as fontes de graças!

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...