segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Vigília de Advento

Vigília dinamizada pela Juventude




No passado sábado, dia 19, pelas 21h, juntaram-se no Santuário de Schoenstatt da Gafanha da Nazaré, alguns jovens, com o intuito de participarem numa vigília de Advento, ao ponto do Santuário ficar cheio.

Foi com muita alegria que pude participar nesta actividade realizada em conjunto pela JMS e JFS, à qual estava associado o tema do Advento. O convite era aberto não só aos elementos das Juventudes, mas também a amigos das nossas idades. A vigília foi sendo animada com cânticos e com orações bem enquadradas com esta época de preparação para o Natal.

Também tenho a salientar a principal temática desta noite de oração. Uma temática muito interessante, na qual cada um tinha uma estrela recortada em papel, e nela escrevia o nome de todas as pessoas, ou as que coubessem na estrela, que queriam recordar nesta quadra Natalícia, e com as quais gostariam muito de estar. No fim cada um ia colocar a sua estrela sobre o altar, como mostra na fotografia. Esta parte da vigília foi baseada num acontecimento anual que ocorre em Belém, na Basílica da Natividade, durante o qual os monges entregam uma lista de nome de todas as pessoas que gostariam de ir a Belém na festa do Natal para celebrarem o Nascimento de Jesus Cristo.

Com este momento de oração, espera-se que a Juventude possa viver um Natal cheio de Amor, Paz, Amizade e muita Espiritualidade, em detrimento do pensamento comercial e fútil da sociedade em que vivemos.

Pedro Lopes

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...