quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Natal Musical - os Bastidores



Elenco do Festival a fazer um momento de oração antes do Festival

Como já foi noticiado aqui neste blogue, na passada 2ª feira teve lugar no salão do Santuário de Schoenstatt, o festival de Natal, organizado pela Juventude de Schoenstatt. Foi um grande êxito e o púbico adorou. Mas para preparar este festival foram precisos mais de dois meses de trabalho intensivo, a maior parte desse feito pelos grupos Sorrisos de Maria, e Diamantes de Fogo. Além dos elementos destes grupos pudemos contar com a ajuda preciosa das Juventudes, e da Irmã Paula.

As reuniões entre os dois grupos começaram no início de Outubro, e os respectivos ensaios em Novembro. Muitas coreografias tiveram de ser ensaiadas, muitas letras e canções decoradas, e muitos pormenores revistos mil vezes pelos organizadores. Mal começaram as férias do Natal, desde Domingo dia 20 até a dia do Festival, tivemos 7 ensaios. Todos muito úteis para aperfeiçoar todas as actuações, todas as músicas e todas as danças.

No dia da actuação muitos eram os pensamentos e os nervos que inundavam os nossos corpos, e a incerteza da reacção do público dominava as nossas acções. Mas com algum esforço todas estas condicionantes foram superadas antes de entrarmos para o palco, e a partir da primeira música (Natal Musical - New York, New York), todos os nervos iniciais já tinham desaparecido.


Seis Diamantes de Fogo antes da actuação a fazer um "grito de combate"

Depois da noite de sucesso no Festival, parte do elenco foi descontrair um bocado no café Convívio. E no dia seguinte lá estiveram quase todos para limparem os "vestígios" da festa, pois o salão levou uma limpeza geral de alto a baixo.

A todos os que comigo colaboraram com muito suor e tempo para este festival fica aqui o meu bem-haja, pois ficou mais uma vez demonstrada a força da união das juventudes para o objectivo das Jornadas Mundiais da Juventude de 2011 em Madrid. E também a todos os presente que desde o primeiro dia nos deram o seu apoio e puderam comparecer no festival, fica o muito grato Obrigado, por parte de toda a organização deste evento e de todos os que participaram activamente nessa grandiosa noite musical.

Pedro Lopes

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem Pedro, uma boa descrição de todo o trabalho por de trás do brilhante espectáculo!

Que venha o segundo ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...