quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Grupo 5 Recebeu os Lenços de Pioneiro

Entrega dos Lenços de Pioneiro

Plano de trás:José Pedro e Ricardo Vidreiro
Plano da frente: João Tiago, João André, Luís Tiago, Filipe Bola, João Barros, Hugo Vidreiro e Gustavo Casqueira

No Domingo, dia 15 de Novembro, da parte da manhã, depois da habitual reunião mensal da JMS, teve lugar no Santuário uma cerimónia muito importante na vida de um Cruzado/Pioneiro da Juventude. O Grupo #5, composto por 8 elementos, recebeu o Lenço azul de Pioneiro.



O Grupo #5 foi formado em 2004, e tem como dirigente o Ricardo Vidreiro. No passado Verão foram a Schoenstatt, acompanhados pelo Pe. Carlos Alberto, a fim de cumprirem a Promessa de Pioneiro no Santuário Original, mas por motivos militares, dois cruzados não puderam ir à Alemanha. Os restantes seis elementos receberam a Espada de Pioneiro (símbolo de S. Paulo, padroeiro dos Pioneiros) aquando da Promessa, mas adiaram a entrega dos Lenços, para os receberem em conjunto com os outros dois membros, que aproveitaram no Domingo, para fazerem também a sua Promessa.
No santuário com eles na cerimónia esteve um objecto muito importante: a mão do Pai. Uma cópia da original que se encontra na casa dos Padre de Schoenstatt no monte Sião. As cópias estão hoje em dia espalhadas por todo o mundo, presentes nas casas dos Padres de Schoenstatt, que dão mais vida à espiritualidade das comunidades, como é o caso da mão presente na casa dos padres, na Gafanha da Nazaré.




Promessa de Pioneiro dos gémeos: Joao Tiago Ribeiro e José Pedro Ribeiro


Então foi com grande alegria que a JMS reunida no Santuário assistiu a uma breve cerimónia, presidida pelo nosso assessor, na qual foram benzidos e entregues os lenços a todos os pioneiros do Grupo #5. Ainda pudemos contar com a especial presença do seminarista alemão David, que está a estagiar em Portugal, passando a maior parte do seu tempo com a Família de Lisboa.

Pedro Lopes

1 comentário:

Anónimo disse...

O manto de Maria protegerá sempre os que sob ele se querem acolher.
Obrigado Mãe pelos rapazes que conquistas para a construção do mundo novo.
Parabéns e Fidelidade.
Manuel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...