sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

20 de Janeiro - 2º Marco Histórico de Schoenstatt


Neste dia 20 de Janeiro, em que se celebram 70 anos do 2º marco histórico de Schoenstatt, (ocorreu em 20 de Janeiro de 1942), transcrevemos um pequeno excerto duma carta que o Padre Kentenich, escreveu ao Padre Menningen, nesse dia 20 de Janeiro, ao meio dia:

"Faz-me um favor: procura que a Família cultive o espírito da Carta Branca e da Inscriptio... Então recuperarei a liberdade. Essa será sempre a minha resposta. Estarei enganado? Sei o que está em jogo e penso na Família, na Obra... Justamente por amor a elas creio que devo proceder assim.
Procurem primeiro o Reino de Deus... e tudo o resto lhes será dado em abundância... mas e os meios humanos? Por acaso, não ensinamos que temos que utilizá-los?

Por isso repito o meu pedido: não tornem mais difícil a minha decisão. Prometam trabalhar na conquista da Carta Branca e da Inscriptio e assim rapidamente recuperarei a minha liberdade."
(Excerto retirado do livro "Kentenich Reader" - Volume 1)

A fotografia regista uma visita do Padre Kentenich a Dachau, ocorrida em 1967.

Fami e Paulo

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...