PARTE I - Geração das Cruzes Negras
Os túmulos atrás do Santuário Original testemunham o modo como os jovens consagrados tomaram a sério a sua Aliança de Amor. Eles nos falam do vivo “Nada sem Ti, nada sem nós”! Entregaram o sacrifício de suas vidas pela Obra de Schoenstatt.
Três dos jovens heróis morreram durante a Primeira Guerra Mundial: Josef Engling, Hans Wormer e Max Bruner.
Monumento dos Heróis
Santuário Original e Monumento dos Heróis
Ainda não foi possível encontrar o seu corpo, mas nas proximidades do local onde morreu, franceses e alemães erigiram o Santuário da Unidade, inaugurado a 12 de Setembro de 1965. No ano de 1971 o Arcebispo de Cambrai coroou a imagem de Maria deste Santuário e consagrou-lhe a sua diocese. Josef Engling é venerado neste local como “Santo da Reconciliação”.
Monumento mais importante a Josef Engling, em Cambrai.
Ao fundo vê-se o Santuário da Unidade
Max Brunner, o grande entusiasta da famosa divisa “Ave Imperatriz, morituri te salutant” - Avé Imperatriz, os que estão prontos a morrer por Ti te saúdam – (palavras que os mártires na Arena tinham que bradar ao Imperador), morreu a 25 de Abril de 1917.
Hans Wormer viveu pelo ideal “Aut Caeser, aut nihil” – Ou Tudo Ou Nada – consumindo-o na sua última entrega a 15 de Julho de 1917.
Os restos mortais de ambos foram trazidos para junto do Santuário Original pela Juventude Masculina schoenstateana a 21 de Agosto de 1934.
Primeiro grupo da Juventude Feminina de Aveiro a selar a Aliança de Amor no Santuário Original, a 8 de Setembro de 1978.
Nesta fotografia encontram-se em frente do Monumento dos Heróis.
Nesta fotografia encontram-se em frente do Monumento dos Heróis.
Margarida
Sem comentários:
Enviar um comentário