Realizou-se no passado sábado dia 30 de Outubro, no Santuário da Gafanha da Nazaré, uma Jornada Diocesana, para a Família de Schoenstatt das Dioceses de Aveiro e Coimbra.
Esta Jornada, teve início pelas 14 h30 m, com a apresentação de um filme que nos recordou os momentos mais marcantes do Jubileu 2010. Este momento retrospectivo, serviu também de oração inicial.
Em seguida, o Padre Carlos Alberto, apresentou em traços gerais, o que foi a Jornada Nacional de Dirigentes que teve lugar no dia 16 de Outubro e quais as orientações e perspectivas de trabalho que dela brotaram.
Especial referência ao Jubileu 2014 e aos três anos de preparação que vão decorrer até lá, com as seguintes correntes: de 18 de Outubro de 2010 a 18 de Outubro de 2011, ano da Corrente do Pai. De 18 de Outubro de 2011 a 18 de Outubro de 2012, ano da corrente do Santuário. Finalmente de 18 de Outubro de 2012 a 18 de Outubro de 2013, o ano da corrente missionária.
Após a apresentação do Padre Carlos Alberto, a Irmã Cristina, apresentou-nos as conclusões dos trabalhos de grupo, efectuados na Jornada Nacional de Dirigentes.
Respondemos depois as três questões que foram também colocadas na Jornada Nacional de Dirigentes:
O que é a Aliança de Amor?
A Aliança de Amor já mudou a minha vida?
Como é que a Aliança de Amor pode mudar a minha vida?
Em seguida, escrevemos no verso da mesma folha, a resposta a três outras questões que estão no cartão que contém a oração Rumo a 2014.
O que quero agradecer neste dia?
O que vou colocar hoje, na talha?
Qual o meu “passo missionário”, hoje?
A Irmã Cristina, aproveitou a ocasião para nos lançar um desafio mais abrangente, sugerindo que rezássemos a oração do Rumo a 2014 e respondêssemos às três questões diariamente, oferecendo tudo isto como Capital de Graças.
Os papelinhos escritos, foram colocados numa talha para posteriormente serem queimados, também como Capital de Graças.
(Continua)
Fami e Paulo
Sem comentários:
Enviar um comentário