quarta-feira, 26 de novembro de 2014

"Vem e senta-te!" - O banco do Pai original

Após as Celebrações Jubilares dos 100 anos do Movimento, em Schoenstatt (Alemanha), nas quais tive a oportunidade de participar, quero partilhar uma pequena vivência, simples mais cheia de significado para mim.
A Juventude Feminina de Aveiro, neste ano jubilar, propôs-se a conquistar e oferecer como presente jubilar, para toda a Família, um banco! Mas não é um banco qualquer, é uma réplica do banco do nosso Pai e Fundador

Quando consultei a programação para Schoenstatt e vi que o Banco do Pai original ia estar na Casa de Formação pensei: “Isto foi pensado para a JFS de Aveiro. Tenho que ir lá!” Chegar à Casa de Formação, foi uma alegria! À porta, o Pai Fundador estava a receber-nos.


Depois entrámos e no corredor lá estava o Banco do Pai, à minha espera! Foi um momento muito especial e simbólico! Sentar-me naquele banquinho de onde o Pai olhava o Santuário Original! Aquele banquinho que JFS durante um ano conquistou e ofereceu à Família de Aveiro! Junto ao banco tinha uma pequena meditação para reflectir, como se fosse o Pai Fundador a falar-nos: “Vem e senta-te! Senta-te junto a mim! Tenho tempo para ti, pois tu és importante para mim! Vamos descansar juntos um momento – interior e exteriormente. Se quiseres podes contar-me algo. Gosto de te escutar. Para mim é uma alegria levar no meu coração tudo o que me dizes, para o fazer chegar a Deus. Um Deus Pai amoroso, a quem agora peço a bênção para ti.” E, nos rápidos minutos que lá estive, senti a presença do Pai, a partilhar comigo a alegria que eu estava a viver!


Foi para mim uma grande graça da MTA poder sentar-me no Banco Original na véspera do Centenário e neste ano em que a JFS conquistou o seu Banco para o Santuário de Aveiro!

Rita Arvins

3 comentários:

Sofia disse...

Também gostei muito de termos estado lá. Não podíamos perder essa oportunidade, de todo.

Fernando Martins disse...

Folgo em saber que o blogue voltou à vida. Nem outra coisa seria de esperar. E gostei de ver gente nova a retomá-lo. Parabéns.

Fernando Martins

Anónimo disse...

Gostei muito que tivesses partilhado connosco esta vivência tão especial!
Elisabete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...